S.O.J.A

Soldiers of Jah Army (SOJA)

Surgida em Washington, a SOJA teve início quando os colegas de escola Jacob, Bob, Ryan, Hen e Patrick decidiram se juntar para contar suas histórias através do reggae. O seu primeiro EP, Soldiers of Jah Army, foi lançado de forma independente no ano de 2000 e teve a produção do renomado Jim Fox.
O primeiro álbum, Peace in a Time of War, veio em 2002 e emplacou alguns hits: “True Love”, “Rasta Courage” e “Peace in a Time of War” trouxeram reconhecimento internacional e os projetaram no cenário do reggae. Em 2009, a banda lançou um DVD sobre a turnê que fez no Havaí no ano anterior, e lançou seu terceiro disco, Born in Babylon, lançado exclusivamente pelo iTunes. Nesse trabalho, o assunto foi a crítica social a um governo saturado como o da Casa Branca. “Esse é o álbum que há dez anos nós esperamos fazer. No inicio nós éramos hardcore. Isso é o que aprendemos com tudo aquilo. Born in Babylon é hard roots no baixo e na bateria, uma larga guitarra e vocais melódicos”.
Os norte-americanos do SOJA (Soldiers of Jah Army) são sem dúvida uma das maiores revelações do Reggae mundial nos últimos tempos. Após ter realizado uma grande turnê de sucesso pela Europa, o grupo está agora se preparando para o lançamento do seu novo álbum "Born in Babylon". De volta ao Brasil e outros países da América do Sul como Peru e Argentina, a banda promete mais uma vez arrasar e cativar ainda mais fãs que nas últimas turnês que já tiveram um sucesso estrondoso.

Com diversas influências que vão do R&B, Hip-hop, Rock e o Reggae Raiz jamaicano o fenômeno SOJA no Brasil pode ser comprovado com a tradução de uma das suas músicas de maior sucesso - "True Love", cujo vídeo que só no Youtube já conta com quase 2 milhões de acessos.

O grupo conta com um par de cantores de muito talento que se complementam e por um time de músicos de primeira. Enquanto Jacob Hemphill tem a voz suave e tranquila, Bob Jefferson carrega toda a energia das influências do Hip-hop e do Ragga, tornando a banda ainda mais cativante nas diversas vertentes do Reggae como Roots, Dub e Raggamuffin